Inicio / Política / Relator e governo estudam retirar a Bahia da reforma da Previdência

Relator e governo estudam retirar a Bahia da reforma da Previdência

Foto: Divulgação

Relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), e integrantes do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) estudam retirar a Bahia da reforma, segundo o jornal Folha de São Paulo.

De acordo com a publicação, a Bahia não seria o único estado excluído. A ideia é que estados governados pela oposição ao presidente Jair Bolsonaro e com situação fiscal mais sólida seriam retirado da reforma. Também seriam excluídos do texto Rio Grande do Norte, que é gerido por Fátima Bezerra (PT), e Pernambuco comandado por Paulo Câmara (PSB).

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), tem sinalizado com apoio à reforma da Previdência desde que quatro pontos sejam retirados da proposta: as alterações no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e na aposentadoria rural, a intenção de desconstitucionalizar o texto e a criação da capitalização.

BN

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

‘A falta de agenda prejudica a reforma’, diz Arthur Maia sobre governo Bolsonaro

Relator da reforma da Previdência no governo do ex-presidente Michel Temer (PSL), o deputado federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: