Inicio / Política / Congresso amplia blindagem de dados sigilosos de estudantes, diz coluna

Congresso amplia blindagem de dados sigilosos de estudantes, diz coluna

Relator da MP, Orlando Silva | Foto: Câmara dos Deputados

A fim de evitar o acesso a informações sigilosos dos estudantes por parte do Ministério da Educação, o relator da medida provisória (MP) que trata do assunto na Câmara, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), criou uma forma de blindagem extra. O texto, que já foi aprovado pela Câmara e pelo Senado, define que a utilização de dados que estão sob a guarda do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deve ser tratada a partir de um regulamento específico. Essas normas deverão ser fixadas pelo MEC, mas também pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais, criada pela MP.

Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, a medida ocorre depois que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, tentou acessar dados dos estudantes apontados como sigilosos. Isso, inclusive, teria motivado a demissão do último presidente do Inep, Elmer Vicenzi.

BN

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Relator e governo estudam retirar a Bahia da reforma da Previdência

Relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), e integrantes do governo do presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: