Inicio / Educação e Cultura / Com 13 pontos no Brasileirão, Bahia o tem seu melhor início nos pontos corridos

Com 13 pontos no Brasileirão, Bahia o tem seu melhor início nos pontos corridos

Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias

O início do Bahia no Campeonato Brasileiro de 2019 tem deixado muitos torcedores animados. Não é à toa. Com 13 pontos conquistados em sete rodadas, o desempenho do Esquadrão de Aço é o melhor na era dos pontos corridos.

Nas temporadas 2017 e 2018, o Bahia teve dez e oito pontos no mesmo cenário, respectivamente. Os piores desempenhos foram nos anos de 2003 e 2012, quando a equipe marcou sete pontos em sete partidas disputadas.

Apesar da grande campanha neste ano, o defensor Lucas Fonseca acredita que a equipe precisa evoluir para seguir na parte de cima da tabela. O sonho do Tricolor é voltar a disputar uma Copa Libertadores.

“Independente de posição, a gente sabe o que conta no final e para a gente chegar bem no final ainda temos muita coisa para evoluir. A gente sabe a dificuldade que é o Brasileiro e não podemos nos empolgar com posição na tabela. Sabemos que temos muita coisa para melhorar, tanto que durante o jogo eles tiveram oportunidades em falhas nossas. É procurar ajustar agora, temos uma semana para trabalhar e procurar evoluir”, indicou.

O Bahia agora se prepara para enfrentar o Ceará, no próximo sábado (8), às 19h30, na Arena Castelão, pela oitava rodada da competição. Confira o desempenho geral do clube nas sete primeiras rodadas do Brasileirão:

  • 2003 – 7 pontos
  • 2011 – 8 pontos
  • 2012 – 7 pontos
  • 2013 – 9 pontos
  • 2014 – 8 pontos
  • 2017 – 10 pontos
  • 2018 – 8 pontos
  • 2019 – 13 pontos

BN

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Corte ou contingenciamento? Entenda o bloqueio de verbas nas universidades públicas

Desde que o governo anunciou o bloqueio de verbas para as universidades e institutos federais, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: