Inicio / Concursos / Processo seletivo tem 20 vagas para conselheiro tutelar em Feira de Santana

Processo seletivo tem 20 vagas para conselheiro tutelar em Feira de Santana

Foto: Divulgação

Um processo seletivo oferece 20 vagas para conselheiro tutelar em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. As inscrições estão abertas e são presenciais. Os selecionados vão atuar nos quatro Conselhos Tutelares do município.

Segundo a prefeitura, o prazo para realizar a inscrição vai até 14 de junho. Contudo, o período poderá ser prorrogado, a exclusivo critério da Comissão Especial, em decorrência de interesse público, conveniência administrativa ou por motivo de força maior, mediante publicação no Diário Oficial do Município de Feira de Santana.

Para se inscrever, é preciso se apresentar na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na rua Domingos Barbosa de Araújo, 611, Kalilândia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Segundo a prefeitura, podem se inscrever cidadãos de “reconhecida idoneidade moral”, idade superior a 21 anos, que morem em Feira de Santana há pelo menos dois anos, tenham dois anos de reconhecida experiência em atividade de defesa, atendimento ou promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Os interessados também devem estar em dia com as obrigações eleitorais, com as obrigações militares, além de ser brasileiro nato ou naturalizado.

O processo de escolha vai acontecer em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, refere-se ao Processo de Habilitação do pré-candidato e compreenderá inscrição, análise de currículo e prova de conhecimentos específicos.

A segunda etapa, classificatória, refere-se ao Processo Eleitoral e compreenderá as fases de registro da candidatura, eleição, proclamação dos eleitos e homologação do resultado final.

A documentação a ser apresentada pelos candidatos no ato da inscrição, bem como todas informações relativas ao processo de escolha unificada, está disponível no Diário Oficial de Feira de Santana.

G1 Bahia

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

TCE Bahia anuncia processo seletivo para contratação de estagiários; inscrições começam em 22 de abril

O Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), com sede em Salvador, anunciou abertura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: