Inicio / Política / Juiz do PR autoriza Eduardo Cunha a cumprir pena no Rio de Janeiro

Juiz do PR autoriza Eduardo Cunha a cumprir pena no Rio de Janeiro

Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

O juiz Ronaldo Sansone Guerra, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba (PR), autorizou nesta quarta-feira (29) a transferência do ex-deputado Eduardo Cunha para uma unidade prisional no Rio de Janeiro.

A defesa do político havia requerido que ele pudesse cumprir o restante da pena, de quase 15 anos, no Rio, onde vive a família dele.

“A transferência requerida não causa prejuízo à execução penal e contribui para ressocialização do sentenciado/requerente, circunstâncias que preponderam relativamente a eventual dano que possa decorrer de influência política e social do sentenciado”, argumentou o magistrado.

Ainda não há data em que a transferência será feita. Os advogados de Cunha, Rafael Guedes de Castro e Caio Antonietto, divulgaram nota em que dizem o seguinte:

“É importante destacar que a Lei de Execuções confere o direito de que a pessoa, se custodiada pelo estado, tem o direito a ficar em local próximo ao seu meio social e familiar. Neste sentido, a decisão é justa e adequada aos preceitos legais e constitucionais.”

O Juízo da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro já havia concordado transferência. Porém, o Ministério Público se manifestou pela permanência de Cunha no Paraná.

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha está preso em Curitiba desde outubro de 2016. Ele foi condenado a mais de 14 anos por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em um caso envolvendo propina em contratos da Petrobras.

R7

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Relator e governo estudam retirar a Bahia da reforma da Previdência

Relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), e integrantes do governo do presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: