Inicio / Entretenimento / Gabriel Diniz tinha ao menos cinco shows marcados na Bahia durante os festejos juninos

Gabriel Diniz tinha ao menos cinco shows marcados na Bahia durante os festejos juninos

Foto: Caio Duran e Ali Karakas

O cantor Gabriel Diniz, que morreu na tarde de segunda (27), em um acidente de avião, faria ao menos quatro shows na Bahia, durante os festejos juninos. As apresentações seriam entre 1º e 29 de junho. No mês seguinte, em julho, Gabriel faria show na cidade de Catu, também na Bahia.

O site do cantor, com a agenda oficial, está fora do ar desde o acidente. Gabriel cantaria no sábado (1º), em Salvador, na festa Arraiá do Galinho. Por meio de nota, a organização do evento informou que não haverá substituição ao cantor na grade de atrações.

Gabriel também participaria de shows no interior da Bahia. No dia 24 de junho, ele iria para o recôncavo e subiria ao palco da praça da cidade de Santo Antônio de Jesus, conforme informou a prefeitura. Na mesma cidade, Gabriel se apresentaria em uma festa particular, tradicional no município, o Forró do Lago. Através das redes sociais, a prefeitura de Santo Antônio de Jesus também lamentou a morte do cantor.

Ainda no dia 24 de junho, Gabriel faria show em Itaberaba, cidade da Chapada Diamantina. A agenda do cantor ainda incluía apresentação na cidade de Ibicuí, no “Forró Ticomia”, no dia 22 de junho.

No dia 29 de junho, o cantor era uma das atrações do Forro Coffee, uma festa privada que ocorre em Itiruçu, no sudoeste da Bahia.

Já em 1º de julho, o cantor se apresentaria no Forró do Bongo, em Catu, a 78 km de Salvador. Não há detalhes se os responsáveis das festas que vão ocorrer no interior da Bahia irão substituir a atração.

Acidente

O avião de pequeno porte que levava Gabriel Diniz caiu no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. Além do cantor, outras duas pessoas morreram no acidente: Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas.

Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió.

Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) às 18h15 de segunda-feira. O diretor do IML, José Aparecido Cardoso, informou que as três vítimas sofreram politraumatismo. “Todos estavam bem machucados. Trauma torácico, trauma abdominal e várias fraturas”, disse. Gabriel Diniz e um dos pilotos, Linaldo Xavier, foram oficialmente identificados.

O velório do cantor ocorreu no ginásio poliesportivo Ronaldão, em João Pessoa (PB), cidade onde ele morava.

Amigos do cantor reconheceram o corpo dele entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do artista confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte de Gabriel Diniz perto do local do acidente.

O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário da namorada, Karoline Calheiros, que completa 25 anos nesta segunda. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada.

A Aeronáutica irá investigar as causas do acidente com o avião em que estava Gabriel Diniz.

Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou:

“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!”.

O cantor tinha apresentações agendadas para a quarta-feira (29) e a quinta-feira (30) em São Paulo. Depois, estavam previstas datas em Afrânio (PE), Areia Branca (SE), Salvador e Belém.

G1 Bahia

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

São João em Camaçari tem shows de Simone e Simaria, Marcos e Belutti, Magníficos e Amado Batista; veja a programação

Simone e Simaria, Marcos e Belutti, Magníficos, Devinho Novaes e Amado Batista são algumas das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: