Inicio / Saúde e Esporte / Conmebol volta atrás e libera times de divisões inferiores na Libertadores e Sul-Americana

Conmebol volta atrás e libera times de divisões inferiores na Libertadores e Sul-Americana

Foto: Reprodução/Twitter

A Conmebol voltou atrás da decisão de restringir as vagas na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana a times que estivessem disputando a primeira divisão do campeonato nacional de cada um de seus países filiados.

Na prática, essa decisão impediria que Sampaio Correa, Paysandu e Juventude disputassem a Libertadores em caso de título da Copa do Brasil. Esses times disputam a Série C do Campeonato Brasileiro.

A Conmebol voltou atrás por causa das reclamações de várias associações nacionais – a CBF entre elas. Já a AFA cita preocupação especificamente com a situação do Tigre, que, apesar de rebaixado, venceu por 5 a 0 o Atlético Tucumán no jogo de ida e está muito perto da decisão da Copa da Superliga Argentina. O torneio, tal como a Copa do Brasil, reserva ao vencedor uma vaga na Libertadores.

A decisão é válida a próxima edição das competições continentais. Para 2021, Conmebol convocou uma reunião com os diretores de competição de todas as dez associações nacionais de futebol para discutir critérios de classificação para a Copa Sul-Americana e a Libertadores. O encontro será no dia 29 de maio, em Buenos Aires.

GLOBOESPORTE

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Ex-advogado da mulher que acusa Neymar relatou agressão, não estupro, diz Globo

Ex-advogado da mulher que acusa Neymar de estupro, José Edgard da Cunha Bueno Filho enviou carta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: