Inicio / BLOG / Imposto de Renda 2019: Confira o cronograma do pagamento da restituição

Imposto de Renda 2019: Confira o cronograma do pagamento da restituição

Foto: Thinkstocks

O prazo para envio da Declaração do Imposto de Renda 2019 encerra na próxima semana, dia 30 de abril. Quanto antes o contribuinte encaminhar as informações para a Receita Federal, mais cedo recebem a restituição, quando houver.

Para aqueles que não entrarem na malha fina, o valor será pago pela Receita em sete lotes, entre 17 de junho e 16 de dezembro, conforme o seguinte cronograma:

– 1º Lote: 17 de junho
– 2º Lote: 15 de julho
– 3º Lote: 15 de agosto
– 4º Lote: 16 de setembro
– 5º Lote: 15 de outubro
– 6º Lote: 18 de novembro
– 7º Lote: 16 de dezembro

A cada lote, os valores da restituição serão corrigidos pela variação da taxa Selic (taxa básica de juros). O contribuinte possui o prazo de um ano para sacar o valor na agência bancária indicada na declaração.

Idosos e pessoas com alguma deficiência física ou mental ou com alguma doença grave possuem prioridade para receber a restituição.

A oito dias da data final, estima-se que cerca de 13,9 milhões de brasileiros ainda não tenham enviado os documentos à Receita. Ao todo, o órgão espera receber 30,5 milhões de declarações neste ano.

Para aqueles que entregarem as informações fora do prazo, a multa será de no mínimo R$ 165,74 e, no máximo, 20% do imposto devido.

INFOMONEY

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Acidente com vítima fatal é registrado na BR-420, em Mutuípe

Dois carros bateram de frente no fim da tarde desta quinta-feira (16), na BR-420, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: