Inicio / BLOG / Ator e humorista Lúcio Mauro morre no Rio de Janeiro aos 92 anos

Ator e humorista Lúcio Mauro morre no Rio de Janeiro aos 92 anos

Foto: Reprodução

O ator e humorista Lúcio Mauro morreu na noite deste sábado (11), aos 92 anos, no Rio de Janeiro, após cerca de quatro meses internado com problemas respiratórios.

Lúcio Mauro Filho comunicou a morte do pai por meio de suas redes sociais. “Por volta das 22 horas deste sábado, meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso”, disse o ator. “Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em ‘Lucio 80-30’, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada.”

“A esticada foi longa e sofrida. Agora só restava o descanso que ele tanto merece. Meus agradecimentos a todos os funcionários da Clínica São Vicente, onde papai sempre foi cuidado com carinho e profissionalismo. Á Rede Globo pela parceria e lealdade. Nós ficamos por aqui, celebrando sua existência e seguindo com seu legado. Vai com Deus meu velho. Vai se juntar a Chico, Agildo, Silvino, Rogerio, Miele e tantos outros, para juntos fazerem cócegas nas estrelas. Obrigado por tudo! Viva Lucio Mauro!”, finalizou.

Trajetória

Natural de Belém (PA), Lúcio Mauro foi considerado um dos pioneiros da televisão brasileira. Começou a carreira nos palcos dos teatros estudantis, quando tinha por volta de 20 anos de idade, e mais tarde se destacou em papéis humorísticos, em programas como “Balança Mas Não Cai” (1968), “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990). Ele era irmão do falecido político paraense Laércio Wilson Barbalho e tio do senador Jader Barbalho (MDB-PA).

Mais recentemente, Lúcio atuou no humorístico “Zorra Total“. Em 2008, estreou a peça Lúcio 80-30, na qual dividiu o palco com três filhos: Lúcio Mauro Filho, autor e diretor do espetáculo, Alexandre Barbalho e Luly Barbalho.

Sua última aparição atuando na TV foi em uma participação especial na “Escolinha do Professor Raimundo“, em 2015.

Desde 2016, quando sofreu um derrame, Lúcio Mauro vinha enfrentando problemas de saúde e se afastou da carreira. Em março, quando completou 92 anos, o ator foi homenageado por Lúcio Mauro Filho em uma postagem no Instagram.

VEJA.COM

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Acidente com vítima fatal é registrado na BR-420, em Mutuípe

Dois carros bateram de frente no fim da tarde desta quinta-feira (16), na BR-420, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: