Inicio / Política / TRE-BA desaprova contas de campanha de 2016 de Luiz Caetano

TRE-BA desaprova contas de campanha de 2016 de Luiz Caetano

Foto: Divulgação / EBC

O ex-deputado federal Luiz Caetano (PT) teve as contas da campanha de 2016 rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) nesta sexta-feira (10). À época, ele concorria à prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O juiz Ricardo José Vieira de Santana listou 12 irregularidades cometidas durante a disputa, cinco consideradas graves e que comprometem a regularidade das contas. Entre irregularidades citadas pelo juiz estão o descumprimento do prazo para entrega do relatório financeiro; crédito sem identificação de CPF/CNPJ do doador; e doações realizadas por empregados de mesma empresa.

Outro problema encontrado se deve a despesas feitas após as eleições em um “jantar de adesão”. “Tais gastos não correspondem às despesas da própria campanha já encerrada e conduzem a indício de tentativa de saldar dívidas anteriores. O citado fato é grave e leva também à desaprovação das contas, até porque neste evento foi gerado (repita-se, após a data da eleição) um gasto proibido, eis que extemporâneo”, afirma o juiz. A sentença ainda apontou indícios de recebimento de recursos de fontes proibidas pela legislação eleitoral.

EBC

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Relator e governo estudam retirar a Bahia da reforma da Previdência

Relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP), e integrantes do governo do presidente Jair …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: