Inicio / BLOG / Prefeitura de Salvador deve receber em até 20 dias estudo de viabilidade para mudança de sede

Prefeitura de Salvador deve receber em até 20 dias estudo de viabilidade para mudança de sede

Foto: Divulgação

A Fundação Mário Leal Ferreira deve entregar, em até 20 dias, estudos que comprovem ou não a viabilidade do projeto de mudança da sede da prefeitura de Salvador para um prédio em que hoje funciona uma agência do banco Bradesco.

A gestão municipal da capital deve abandonar o Palácio Thomé de Souza para ocupar o imóvel que também fica localizado no Centro Histórico, ao lado da Câmara Municipal de Salvador (CMS).

A decisão foi anunciada pelo prefeito ACM Neto (DEM) após o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) pedir, na Justiça, que a prefeitura devolva o terreno cedido em que hoje está instalado o palácio e a administração municipal.

O Thomé de Souza foi inaugurado em 1986 na gestão do ex-prefeito Mário Kertész. Caso seja mesmo desmontado na mudança da prefeitura, a área da Praça Municipal deve servir como espaço para o turismo até o fim de 2020.

BN

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Pai de jovem morta após ser estuprada em UTI diz que filha tentou contar sobre abuso

O pai da jovem de 21 anos que foi vítima de estupro enquanto estava internada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: