Inicio / BLOG / Bolsonaro diz ter intenção de implantar um colégio militar em cada capital

Bolsonaro diz ter intenção de implantar um colégio militar em cada capital

Foto: Reprodução / G1

O presidente Jair Bolsonaro defendeu novamente nesta segunda-feira (6) a criação de colégios militares e disse que a meta do governo é colocar um em cada capital do país. “Precisamos promover uma educação que prepare nossos jovens para os desafios da quarta revolução industrial”, disse à Agência Brasil.

Bolsonaro esteve presente na cerimônia de comemoração ao 130º aniversário do Colégio Militar do Rio de Janeiro. O presidente comentou sobre os valores dos colégios militares e sua importância: “O que tira um homem ou mulher de uma situação difícil em que se encontre é o conhecimento. Queremos mais crianças e jovens estudando nesses bancos escolares. Respeito, disciplina e amor à pátria são fundamentos importantes desses colégios”.

De acordo com o presidente, já está em andamento a construção do maior colégio militar do Brasil, no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.

Ocorreu um protesto organizado por por pais, alunos e professores dos colégios Pedro II (CPII), Aplicação e Centro Federal de Educação Celso Suckow da Fonseca que ocuparam as ruas em frente ao Colégio Militar para protestar contra a redução de 36,37% no orçamento anual do CPII, anunciada na semana passada pelo Ministério da Educação.

G1

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Enem 2019 encerra inscrições nesta sexta; veja passo a passo

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 serão encerradas nesta sexta-feira, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: