Inicio / Amargosa / Organização Mundial da Saúde aponta aumento de 300% de casos de sarampo no mundo

Organização Mundial da Saúde aponta aumento de 300% de casos de sarampo no mundo

Foto: Reprodução / Shutterstock

Dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) indicaram um aumento no número de casos de sarampo no mundo em  cerca de 300% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2018.

A OMS apontou que foram registrados mais de 112 mil casos de sarampo em 170 países nos três primeiros meses de 2019. Segundo a Organização, os recentes surtos da doença causaram muitas mortes, principalmente de crianças.

Na África o índice de crescimento de registro de casos de sarampo foi de aproximadamente 700% no período em questão. Na Europa, o crescimento foi de 300%, apesar do uso de vacinas na região ser mais difundido.

Segundo a OMS, o sarampo é quase totalmente evitável por meio de duas doses de uma vacina segura e eficaz. Mas a organização afirmou que somente 67% da população mundial tomaram a segunda dose.

A OMS aconselha que as pessoas tomem as duas doses da vacina. A organização também pede que os países garantam que todas as crianças sejam vacinadas, uma vez que o sarampo pode afetá-las mais duramente. OMS

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Enem 2019 encerra inscrições nesta sexta; veja passo a passo

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 serão encerradas nesta sexta-feira, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: