Inicio / BLOG / Eduardo, lateral da Chape, é chamado de macaco por torcedor do Criciúma

Eduardo, lateral da Chape, é chamado de macaco por torcedor do Criciúma

Foto: LUCAS SABINO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O lateral-direito Eduardo foi chamado de macaco por um torcedor do Criciúma após a vitória da Chapecoense, na noite da última quarta, pela Copa do Brasil. Ele foi alvo de injúria racial ao sair de campo, enquanto se preparava para dar entrevista para o repórter Tadeu Costa, da rádio Vang FM.

Na tarde desta quinta, o jogador foi o escolhido para dar entrevista coletiva. Após responder aos questionamentos dos jornalistas, o lateral relatou, já fora dos microfones, o ocorrido. O semblante não escondia a insatisfação com a situação.

Segundo Eduardo, um torcedor o chamou de macaco e até mesmo as pessoas que estavam próximas ao indivíduo reprovaram. Com a cabeça quente pela ofensa, o jogador retrucou e foi novamente xingado por outras pessoas. Ainda segundo o atleta, um policial militar presenciou o fato, mas não interviu.

Em contato com o GloboEsporte.com, o repórter Tadeu Costa, que estava no local no momento do fato, afirmou que Eduardo ficou bastante irritado e chegou a questionar os torcedores se de fato o estavam chamando de macaco, apontado para o braço. Depois, o lateral disse sentir orgulho da sua cor de pele e desceu aos vestiários do estádio Heriberto Hülse sem conceder a entrevista.

Em 2017, torcedores do Criciúma já haviam criado polêmica com gritos de “ão ão ão, abastece o avião”, em alusão ao acidente aéreo que vitimou 71 pessoas, entre jogadores, tripulação, comissão técnica, convidados e jornalistas, no fim de 2016. O Criciúma suspendeu a torcida organizada pelo ato.

O atleta não registrou boletim de ocorrência. O fato também não foi relatado em súmula pelo árbitro da partida Leandro Vuaden.

Em campo, a Chape venceu o Tigre por 2 a 0 e garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O adversário será conhecido através de sorteio. GLOBOESPORTE

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Bicampeão! Athletico vence o Toledo e define o título do Paranaense nos pênaltis

O Athletico levanta a taça de campeão paranaense pela segunda vez consecutiva. Depois de devolver …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: