Inicio / Política / Parlamento britânico rejeita novo acordo para o Brexit

Parlamento britânico rejeita novo acordo para o Brexit

Foto: Reprodução / YouTube / Guardian News

O Parlamento britânico rejeitou nesta terça-feira (12) o segundo acordo proposto pela primeira-ministra Theresa May para a saída do Reino Unido da União Europeia, movimento conhecido como Brexit. Na votação, 391 parlamentares se posicionaram contra a proposta e 242 a favor.

O prazo para saída do Reino Unido da União Europeia é o dia 29 deste mês. A primeira proposta de May para o Brexit foi feita no último dia 15 de janeiro e foi derrotada com 432 votos contra e 202 a favor. Essa foi a maior derrota do governo no Parlamento britânico desde 1924.

Após a votação, May fez um pronunciamento dizendo estar “profundamente desapontada” com o Parlamento pode discutir ainda se o Reino Unido pode deixar a União Europeia sem um acoro ou se o prazo para o Brexit deve ser ampliado. No entanto, a primeira-ministra critica as alternativas e diz que “elas não resolvem o problema”. GUARDIAN NEWS

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Presidente do Inep, órgão responsável pelo Enem, é demitido

O delegado Elmer Vicenzi não é mais o presidente do Instituto Nacional de Estudos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: