Inicio / Política / Força-tarefa da Lava Jato desiste de criar fundo bilionário

Força-tarefa da Lava Jato desiste de criar fundo bilionário

Foto: Polícia Federal / Divulgação

A força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba desistiu de criar um fundo para administrar recursos bilionários. Segundo informações da Folha de S. Paulo, ele destinado a projetos de cidadania e anticorrupção com recursos recuperados da Petrobras.

A proposta foi alvo de críticas de diferentes setores por envolver a Procuradoria na gestão de recursos que chegam a até R$ 2,5 bilhões. Nesta terça-feira (12), a força-tarefa afirmou que vai consultar a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o caso.

O fundo seria controlado por uma instituição independente criada num processo sob coordenação da Procuradoria. O montante de R$ 2,5 bilhões tem como origem multas pagas pela Petrobras e seguem depositados em conta administrada pela Justiça Federal do Paraná. BAHIA NOTICIAS

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Presidente do Inep, órgão responsável pelo Enem, é demitido

O delegado Elmer Vicenzi não é mais o presidente do Instituto Nacional de Estudos e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: