Inicio / Educação e Cultura / Carnaval bate recorde de público e renda ao movimentar toda a cadeia produtiva da capital

Carnaval bate recorde de público e renda ao movimentar toda a cadeia produtiva da capital

Foto: Divulgação

O Carnaval de Salvador foi marcado pela presença de milhões de pessoas nas ruas em vários locais ao mesmo tempo com poucas ocorrências graves, segundo a gestão municipal. A operação envolveu 10 mil colaboradores da Prefeitura. E esse ano a folia bateu recorde de público e renda, movimentando toda a cadeira produtiva da capital.

A Prefeitura captou recursos privados para a realização da festa, sobretudo para a contratação de atrações que desfilam gratuitamente, sem cordas, para o folião pipoca, e que neste ano somaram mais de 300. A gestão municipal se embasa em dados para ressaltar o sucesso da operação: 800 mil turistas durante a festa, 250 mil empregos temporários gerados e R$1,8 bilhão injetados na economia.

Ainda conforme dados da prefeitura, a ocupação de leitos das hospedarias atingiu média de 96,3%. Além disso, a venda de bebidas pelos ambulantes credenciados (dez mil no total) registrou um aumento de 17% em relação ao ano passado. A festa em Salvador contou com o patrocínio da Ambev, que comemora um crescimento total de 60% nas vendas quando se compara ao desempenho do Carnaval 2018.

Em relação a infraestrutura,  foi pensada e montada de forma que a cidade funcionasse de adequadamente e adaptada às diversas realidades impostas pela festa, proporcionando conforto e segurança para quem trabalha e se diverte no Carnaval, beneficiando ainda quem não gosta da folia.

A estrutura de saúde, com a implantação de módulos dentro ou próximo dos circuitos, também foi apontada pela prefeitura como um ponto positivo da organização. Essas unidades alcançam 97% de resolutividade, sem necessidade de transferência de pacientes para hospitais ou UPAs.

No trânsito, a Transalvador registrou uma redução de cerca de 50% na quantidade de acidentes nos cinco primeiros dias do Carnaval. No transporte, uma das novidades é a linha gratuita que faz a ligação entre a Estação da Lapa e o bairro do Calabar passando pela Avenida Centenário, uma das principais utilizadas pelos foliões para chegar ao Circuito Dodô. Essa é a única linha de ônibus que circula pela via, evitando transtornos e engarrafamentos. No total, a Prefeitura oferta três mil ônibus para atender a população. Já foram registrados 5.718.574 passageiros transportados neste Carnaval.

O prefeito ACM Neto celebra os números da festa. “Temos cerca de 12% a mais de pessoas nas ruas do que ano passado. Isso fica comprovado com os dados do transporte público, por exemplo. No sábado passado, o Circuito Dodô teve o maior número de foliões de sua história. Esses números demonstram o sucesso dessa festa, o que representa avanço econômico para Salvador. Para que tudo isso dê certo, o esforço que a Prefeitura faz é gigantesco”. BAHIA NOTICIAS

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Dona de casa dá à luz seis bebês em nove minutos

Uma americana deu à luz, na última sexta-feira (15/3), seis bebês em maternidade de Houston …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: