Inicio / Cidades / Projeto de lei pretende proibir o abate de jumentos em todo Brasil

Projeto de lei pretende proibir o abate de jumentos em todo Brasil

Foto: Reprodução

O Projeto de Lei 1.218/2019, proposto pelo deputado Ricardo Izar (PP-SP), pretende declarar o jumento (Equus asinos) como patrimônio nacional. Caso seja aprovada e vire lei, a proposta pretende proibir o abate do animal em todo o território nacional.

Na justificativa do texto, Izar relata casos de maus-tratos dos animais no abate comercial. O jumento abatido é exportado pela China. “Não há como aceitar os maus-tratos a que estão sendo submetidos esses animais, apenas visando a exploração comercial, sem qualquer dignidade”, diz trecho da justificativa.

O parlamentar ainda lembra que em 2006 havia cerca de 1,2 milhão de animais no país e que, em 2011, esse número tinha caído 25%. Ele teme a possibilidade de os jumentos serem extintos no país. O TEMPO

Sobre Redação Brasil

Redação Brasil
Somos a Redação Brasil do Planaltino News, diariamente produzimos matérias de parceiros nacionais, estaduais e municipais de todo o Brasil. E diagramamos de parceiros internacionais para o Brasil. Os temas abordados em nossa redação são diversos e neutros. Esperamos que você aproveite nosso conteúdo.

Check Also

Gol e maior credor da Avianca pedem que Justiça vete proposta da Azul

A Gol, juntamente com o fundo de investimentos Elliott, maior credor da Avianca Brasil, pediram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: