Inicio / BLOG / Bolsonaro pode ter candidatura à Presidência da República barrada pelo STF

Bolsonaro pode ter candidatura à Presidência da República barrada pelo STF

Marcelo Camargo/Agência Brasil/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) pode barrar a candidatura de Jair Bolsonaro, candidato do PSL à Presidência da República, de acordo com informações do site Yahoo. Bolsonaro atualmente lidera pesquisas.

O capitão da reserva se tornou réu no Supremo Tribunal Federal em 2016 e responde a duas ações penais. Nesta terça-feira (28), a Primeira Turma do STF vai analisar uma denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), sob acusação de racismo. Caso a denúncia seja aceita, Bolsonaro vira réu em mais uma ação.

Bolsonaro pode ter a candidatura impedida porque ministros do STF entendem que existe uma lacuna a ser preenchida na interpretação da lei sobre a candidatura de pessoas que respondem a uma ação penal na Corte. Um presidente que se torna réu no STF, por exemplo, precisa ser afastado.

A maioria dos ministros também já entendeu que não é permitido que pessoas nestas condições figurem na linha sucessória presidencial, ou seja, tenham a possibilidade de assumir o cargo máximo do Executivo.

Reservadamente, ministros revelaram que seria muito arriscado deixar a decisão para depois da eleição. “Isso está em aberto. É muito mais arriscado deixar para avaliar a candidatura de um presidente eleito pelo povo do que de um candidato. Temos que respeitar o princípio da separação dos Três Poderes”, afirmou um dos integrantes da Corte ao Correio Braziliense.

Varela Notícias

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Amargosense assumirá Secretaria de Saúde de Planaltino

Foi publicado no Diário Oficial do município de Planaltino, o Decreto Nº165/2018-Nomeia o Sr. Loran Prazeres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: