Inicio / BLOG / PM que passou mal durante curso do Bope sofre morte encefálica

PM que passou mal durante curso do Bope sofre morte encefálica

(Foto: divulgação)

O soldado da Polícia Militar (PM) que passou mal durante uma atividade aquática do VII Curso de Operações Policiais Especiais (Copes) para ingresso no Bope, sofreu morte encefálica. A informação foi divulgada nesta terça-feira (31), pela PM, após liberação do boletim médico.

Conforme a PM, Rafael Tourinho de Aragão, de 32 anos, lotado no 18º Batalhão, desmaiou e sofreu uma parada cardíaca durante o processo, na última sexta (27). O soldado está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio.

Em nota, a Corporação lamentou a morte de Rafael e disse que “tem prestado todo o suporte necessário e se solidarizado aos familiares do militar”.

Relembre o caso

Um soldado da Polícia Militar passou mal e desmaiou durante uma atividade prática do módulo de Operações Aquáticas do VII Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), para ingressar no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na última sexta-feira (27).

Segundo a PM, no momento em que Rafael Tourinho de Aragão passou mal, ele foi atendido pela equipe médica e depois encaminhado de helicóptero para o Hospital do Subúrbio. O militar foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estava sendo acompanhado por dois médicos do Departamento de Saúde da corporação.

Ainda de acordo com a PM, as atividades desempenhadas no módulo em que o soldado estava consiste em apresentar domínio na flutuação, apneia estática e dinâmica, natação utilitária, salvamento aquático.

Varela Notícias

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Inauguração do comitê de Dal reúne milhares de pessoas em Amargosa

Milhares de pessoas estiveram presentes na tarde deste domingo (09), na cidade de Amargosa, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: