Inicio / BLOG / Com o apoio de 07 entre os 11 Vereadores, Índio Josafá apresenta Chapa, mas a Eleição da Câmara de Mutuípe foi “misteriosamente” anulada

Com o apoio de 07 entre os 11 Vereadores, Índio Josafá apresenta Chapa, mas a Eleição da Câmara de Mutuípe foi “misteriosamente” anulada

O vereador Índio Josafá – ( PDT ), apresentou a sua Chapa para concorrer à Eleição da Mesa Diretora da Câmara, convocada para esta segunda-feira (28), com o apoio formal de um grupo composto pelos vereadores Ademário – ( PPS ), Lek – ( PRB ), Margarida – ( PROS ), Dalva do Hospital – ( PSD ), Gil –( PT ) e Júnior Cardoso –( DEM ), ou seja, maioria absoluta, com folga. Do outro lado a Chapa apresentada pelo Vereador Didi Mocó – ( DEM ), contava com o apoio declarado dos vereadores Amigo – ( PSB ) e Vando de João das Neves – ( MDB ). O vereador Val da D 10 –( PT ) não havia revelado a sua opção.

“Nenhuma articulação da velha política nos surpreende, nada mudará o nosso ânimo de ver o Legislativo Municipal forte, independente e transparente. Acredito na firmeza de posição e de caráter dos meus colegas, os quais agradeço a confiança. A nossa candidatura está mantida e a luta pela ampliação do nosso grupo continua”, disse o vereador Índio, apoiado por vereadores de 7 partidos políticos diferentes.
O fato é que a Eleição foi estranhamente anulada sob alegação de vícios jurídicos, o curioso é que foi inicialmente aprovada pela Assessoria Jurídica da Câmara de Mutuípe, a mesma que hoje, voltou atrás e orientou o presidente da Câmara na anulação da Eleição.
O trôpego governo Digão, nitidamente desgastado perante a opinião pública, mostrou também extrema fragilidade política, hoje, na Câmara. Passaram o final de semana tentando reverter o quadro mas só conseguiram os votos dos vereadores que acompanharam o prefeito de Mutuípe na Marcha dos Prefeitos em Brasília:Vando de João das Neves, Amigo e Didi Mocó. O articulador do Governo junto à Câmara terá que mudar a antiga estratégia, pois a atual está explicitamente superada e rejeitada.
 
Vale Mais Notícias

 

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Amargosense assumirá Secretaria de Saúde de Planaltino

Foi publicado no Diário Oficial do município de Planaltino, o Decreto Nº165/2018-Nomeia o Sr. Loran Prazeres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: