Inicio / Amargosa / Polícia Civil de Amargosa prende falsa psicóloga

Polícia Civil de Amargosa prende falsa psicóloga

A Polícia Civil de Amargosa prendeu nesta terça – feira (22) uma mulher de 47 anos de idade, acusada de praticar exercício ilegal da profissão de psicologia.

Durante as investigações, os policiais fizeram consultas ao Conselho Regional e ao Conselho Federal de Psicologia, os quais informaram que não consta inscrição em seus cadastros.

Diante das informações, o Delegado de Polícia representou pela busca e apreensão no escritório de atendimento e na residência da falsa acusada psicóloga, o que foi deferido pelo MM. Juiz da Comarca.

As buscas foram realizadas pela Polícia Civil de Amargosa, que apreendeu farto material probatório da existência do crime. A ação foi filmada pelos policiais e a falsa acusada psicóloga afirmou que possuía carteira de inscrição no Conselho de Psicologia, mas a numeração apresentada e constantes nos blocos de receituário e carimbos não condiziam com as constantes nos Conselhos da Classe.

Ela receitava remédios alopáticos, exclusivos da classe médica e homeopáticos. Para tanto, possuía dois carimbos, o primeiro com inscrição no Conselho Regional de Medicina com o nº 13751, para poder prescrever medicação alopática, alguns com tarja preta, e o segundo do Conselho Regional de Psicologia, com numeração 03/033304, onde prescrevia medicação homeopática.

Em interrogatório, ela afirmou que iniciou o exercício da profissão, como se psicóloga fosse, em Amargosa, no ano de 2013, inicialmente no CREAS, mas atualmente só fazia atendimento particular. Ela irá responder ao procedimento em liberdade, por permissivo legal.

Fonte: Polícia Civil – Via Criativa

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Candidatura de Dal a Deputado Estadual é registrada no TSE

O site do Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou em sua pagina oficial as candidaturas registradas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: