Inicio / Amargosa / Jovem participa de Empretec e expande negócio familiar no Vale do Jiquiriçá

Jovem participa de Empretec e expande negócio familiar no Vale do Jiquiriçá

Com apenas 29 anos, Luciano Ramos é graduado e pós-graduado em Administração e segue à frente dos negócios familiares em Amargosa, Ipiaú, Jiquiriçá e Mutuípe. Ele participou do Empretec em 2015 e, com uma visão mais apurada, conseguiu ampliar a rede de empresas da família.

“Depois do Empretec, pude avaliar melhor as oportunidades que surgiram e possibilitaram expandir os negócios com mais segurança. Tivemos um aumento de mais de 100% em quantidade de filias de cada ramo de atuação, sem contar os números de faturamento e quantidade de colaboradores”, destaca o empresário.

Segundo o gestor, o grupo, que atua em ramos diversos de posto de combustíveis, transportes, franquias de colchões, hotel, e revenda de gás, teve início há quase meio século, com apenas um posto de combustível. Com os negócios estagnados, foi a partir de sua administração, há cerca de três anos, que os empreendimentos começaram a expandir.

Com o aprendizado no Empretec, Luciano revela que obteve o diferencial para lhe auxiliar nas tomadas de decisões nas empresas. “Você sai do Empretec ansioso para colocar tudo que aprendeu em prática e, à medida que foram surgindo oportunidades, fui agarrando. Na época administrava duas lojas de colchões, dois postos de combustíveis e, através do seminário, abrimos mais dois postos de combustíveis, outra loja de revenda de gás, além de ampliarmos o transporte de gás”, conta o empreendedor.

O administrador ressalta a importância do Sebrae para a capacitação dos empreendedores e, consequentemente, para o desenvolvimento e fomento da atividade empresarial na região. “O Sebrae é um parceiro muito importante. Sempre participo de cursos e palestras, porque é uma instituição que está ativa na região e é respeitada. Passa confiança, sobretudo por trazer capacitações constantes que nos auxiliam no aperfeiçoamento do negócio”, lembra.

Segundo Luciano, com os cursos, ele obteve mais embasamento para gerir os negócios. “O Empretec me fez despertar, por exemplo, um potencial para a ampliação do empreendedorismo no negócio familiar”, conclui.

O empreendedor afirma que a atuação em segmentos distintos tem como objetivo diversificar a atividade empresarial e não apostar apenas em um ramo. A revenda de gás começou como um subsegmento do posto de combustível. Mas, com a ampliação, ganhou uma revenda totalmente independente em Amargosa. Ele acredita que a diversificação dos negócios reduz possíveis efeitos numa crise, por exemplo.

Para o gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, o Empretec é uma oportunidade única. “O Empretec é fundamental para o desenvolvimento do empreendedor. A aplicação das ferramentas ofertadas na qualificação possibilita o empresário planejar melhor o seu futuro e, consequentemente, gerir melhor o seu negócio”.

Sobre o empresário Luciano Ramos, ele destaca a aplicação ágil das ferramentas do Empretec. “Com isso, ele cresceu bastante e hoje tem uma atividade financeira bem intensa, planejada e com resultados”, finaliza.

Fonte: ASCOM SEBRAE

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Amargosense assumirá Secretaria de Saúde de Planaltino

Foi publicado no Diário Oficial do município de Planaltino, o Decreto Nº165/2018-Nomeia o Sr. Loran Prazeres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: