Inicio / BLOG / Deputado Federal Antônio Brito reforça apelo ao governador Rui Costa em relação a Santa Casa de Nazaré

Deputado Federal Antônio Brito reforça apelo ao governador Rui Costa em relação a Santa Casa de Nazaré

Na última terça-feira (08), o Deputado Federal Antônio Brito entregou ao Governador Rui Costa um ofício sobre a reavaliação do corte retroativo no valor repassado para Santa Casa de Misericórdia de Nazaré. O documento, que foi assinado pelos prefeitos dos cinco municípios pactuados com a instituição, fazia um apelo em relação ao corte de recurso financeiro de forma retroativa à produção de fevereiro, março e abril.

Desde o anúncio da nova contratualização com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), ocorrido no final do mês de abril, o hospital já vem realizando uma série de mudanças para se adequar à nova realidade e a principal delas foi o atendimento no pronto-socorro. Desde o anúncio do corte a unidade vem agendando apenas os casos de urgência e emergência, que é quando o agravamento da situação pode levar o paciente ao risco de morte. Os pacientes não-urgentes estão sendo referenciados para os postos de saúde dos municípios.

Para Cleidson Prazeres, provedor da Santa Casa de Nazaré, “a intervenção do Deputado Federal Antônio Brito junto ao governador Rui Costa é de fundamental importância na luta pela manutenção dos atendimentos da Santa Casa para a população de Nazaré e Região. O corte retroativo compromete a saúde financeira da unidade e a restituição desse valor garante o pagamento de dívidas já contraídas de acordo com o planejamento financeiro que foi traçado em cima de valores anteriores ao corte.“

Sobre a Santa Casa de Nazaré – A Santa Casa de Nazaré é uma instituição filantrópica que realiza atendimentos 100% SUS. A unidade oferece serviços como Cirurgia Geral, Cirurgia Ginecológica, Clínica Geral, Emergência 24 horas, Fisioterapia, Pediatria, Raio-X, Centro de Parto Normal e também conta com um Laboratório de Análise Clínicas. São realizados mensalmente mais de 4 mil atendimentos no pronto-socorro, 400 internamentos, 20 mil atendimentos ambulatoriais e 250 cirurgias eletivas. O hospital tem uma abrangência de atendimento que abraça diversos municípios da região e, desde junho de 2014, quando foi reaberto após uma grave crise financeira, pacientes de 276 municípios tiveram ao menos um tipo de atendimento na unidade.

 

ASCOM

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Amargosense assumirá Secretaria de Saúde de Planaltino

Foi publicado no Diário Oficial do município de Planaltino, o Decreto Nº165/2018-Nomeia o Sr. Loran Prazeres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: