Inicio / BLOG / Câmara de Vereadores de Mutuípe antecipa eleição da Mesa Diretora para 28 de maio

Câmara de Vereadores de Mutuípe antecipa eleição da Mesa Diretora para 28 de maio

Foto:Vale Mais Noticias

Um requerimento apresentado e votado nesta segunda-feira (07/05), na Câmara de Vereadores da Cidade de Mutuípe, de autoria do Vereador Indalicio Andrade, conhecido como LEK do PRB, antecipou a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A votação para a nova mesa diretora, que normalmente acontece em dezembro, foi marcada para 28 de maio em sessão especial, com horário a ser definido pela Presidência da Câmara.

Segundo o Vereador Junior Cardoso, em toda a vida do Legislativo nunca se antecipou uma eleição, “A população vai questionar e eu não tenho resposta” disse o Vereador Junior. O Vereador Gil do PT também usou a palavra para dizer que fica difícil justificar o motivo da antecipação.
O Vereador Josaphat do PDT disse que para ele não importava a questão de data, mas que continuaria Candidato e que ele está fora de “maracutaia” para tentar vencer a eleição como Presidente. O Vereador Edvaldo Santos que também declarou-se Candidato, disse que o Vereador Indalicio tinha total direito em apresentar o Requerimento. E sobre sua candidatura a Presidente, disse que não tem ambição pelo poder e está a disposição para votar e ser votado.
O Vereador Lek disse que um dos motivos seria a dificuldade da votação exatamente no Mês de Dezembro. Segundo ele, outras votações que já aconteceram alguns Vereadores estavam viajando e outras vezes já houve casos de Vereadores comparecerem bêbados a sessão.
Em votação o Requerimento foi aprovado por unanimidade, resta agora aguardar o Horário da Sessão especial para a eleição da Mesa diretora que deverá acontecer dia 28 de maio. Todos os Vereadores podem ser candidatos a Presidente, com exceção do atual Presidente o Vereador Justiniano Faustino dos Santo Filho conhecido como Amigo do PSB, que segundo o Regimento interno proíbe reeleição em uma mesma legislatura.
O Vereador Josaphat da Silva Lemos conhecido como Índio Josafá do PDT, em entrevista a Rádio Líder, declarou que é candidato a Presidente. O Vereador Edvaldo Santos conhecido como Didi Mocó do DEM declarou na sessão desta segunda-feira 07/05, que também é candidato a Presidente. Segundo informações de populares os Vereadores Indalicio LEK do PRB, Junior Cardoso do DEM e Josevandro Barreto do MDB também desejam concorrer ao cargo de Presidente.
FONTE: VALE MAIS NOTICIAS

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Amargosense assumirá Secretaria de Saúde de Planaltino

Foi publicado no Diário Oficial do município de Planaltino, o Decreto Nº165/2018-Nomeia o Sr. Loran Prazeres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: