Inicio / BLOG / Audiência pública sobre o hospital de Mutuípe aconteceu com grande tumulto e poucas respostas

Audiência pública sobre o hospital de Mutuípe aconteceu com grande tumulto e poucas respostas

Foto:Vale Mais Noticias

Aconteceu nesta quinta-feira (22/03) no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência com o objetivo de discutir a atual situação do hospital de Mutuípe.

Participaram da Audiência o Prefeito da cidade Rodrigo Maicon, Deputada Estadual Maria Del Carmem, Presidente da APMIM Celia Freitas, Arnaldo Presidente do Sindvale, Coordenador do SINTRAF de Mutuípe Gildasio Alves, Secretário de saúde André Eloy, representante do Governo do Estado à senhora Ana Paula e os Vereadores: Gilvan, Junior Cardoso, Dalva, Índio Josaphat, Vando, Ademário e Didi Moco.

De um lado um Plenário lotado com uma platéia entoando vaias a cada segundo aos convidados da mesa. Do outro lado representantes em uma mesa importante de discussão, usando o microfone apenas para “inflamar” o Público e “trocar farrapas e alfinetes.”

Com esses e tantos outros comportamentos inadequados a Audiência aconteceu, o Vereador e também Presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Junior Cardoso Garantiu que a APMIM será convocada a prestar contas dos recursos públicos.

A Representante do Governo do Estado e superintendente da SESAB a senhora Ana Paula, apresentou um slide com valores, gráficos e explicações a cerca dos problemas enfrentados entre o hospital de Mutuípe, Governo do Estado e Gestão Municipal. Onde deixou claro que a PPI do município é responsabilidade do Gestor municipal.

Na oportunidade a representante da SESAB apresentou documentos probatórios, onde esclareceu que o Secretário Municipal de Saúde de Mutuípe, não pactuou para a realização das cirurgias eletivas no Hospital, os recursos foram destinados a outros municípios.

O Prefeito por sua vez em um discurso totalmente político, sinalizou os investimentos feitos na saúde do município de Mutuípe, culpou os Vereadores por problemas ocorridos no passado na unidade hospitalar.

O Gestor  criticou duramente o ex-secretário de saúde do estado da Bahia e  atual deputado federal Jorge Solla ,  criticou também os 16 anos de mandato de Carlinhos e criticou vereador Gil que segundo ele  somente agora após 25 anos de vida pública o Vereador levanta a bandeira do hospital.

A Deputada Maria Del Carmem falou que o momento era de união, que seria importante esquecer as bandeiras partidárias e pensar em mais investimentos e melhorias para o hospital.

Para finalizar o vereador Gil e o vereador Junior Cardoso, lembrou-se das diversas vezes que se colocou a disposição para defender o hospital de Mutuípe e que continuará em busca de investimentos e garantias para a saúde do município.

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Amargosense assumirá Secretaria de Saúde de Planaltino

Foi publicado no Diário Oficial do município de Planaltino, o Decreto Nº165/2018-Nomeia o Sr. Loran Prazeres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: