Inicio / Amargosa / Mutuípe: Governo do Estado garante recursos para cirurgias eletivas no Hospital Clélia Rebouças

Mutuípe: Governo do Estado garante recursos para cirurgias eletivas no Hospital Clélia Rebouças

ASCOM

O Hospital Clélia Rebouças, unidade filantrópica instalada no município de Mutuípe (BA), passará a realizar cerca de 100 cirurgias eletivas por mês, graças a um contrato firmado com a Secretaria da Saúde do Estado. Serão procedimentos como histerectomia, vasectomia, laqueadura, cirurgias de hérnia e de hemorróidas. O anúncio foi feito pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em um encontro com dirigentes da unidade nesta segunda-feira (12), acompanhado do Deputado Federal Jorge Solla.

Esse novo contrato irá ampliar a importância do hospital para toda a região, seguindo a readequação do seu perfil para complexidades maiores, deixando a baixa complexidade, como o atendimento ambulatorial de clínica médica, para ser oferecida pela secretaria municipal de saúde de Mutuípe, em suas unidades básicas de saúde.

Para o secretario estadual Fábio Vilas-Boas “o município de Mutuípe precisa estruturar e manter abertas as suas unidades básicas de saúde para garantir o atendimento de baixa complexidade, evitando a sobrecarga ao hospital de casos que podem ser resolvidos nas equipes de saúde da família”.

Com a formalização do contrato, os procedimentos serão realizados no Hospital Clélia Rebouças com dia e hora marcados, a partir do Sistema Lista Única.

Ascom Sesab

Sobre Redator Amargosa

Avatar

Check Also

Santos perde para Vasco, mas garante vaga na Copa do Brasil

De uma classificação que muita gente dava como certa, o Santos teve trabalho nesta quarta-feira (24), em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: