Inicio / Amargosa / UFRB divulga escalonamento de matrícula e orientações para candidatos autodeclarados

UFRB divulga escalonamento de matrícula e orientações para candidatos autodeclarados

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Graducação (PROGRAD) , divulga a Tabela de Escalonamento da matrícula para os candidatos classificados no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A entrega da documentação deve ser feita nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, e o escalonamento sugerido é facultativo.

Antes do ato da matrícula, os candidatos convocados para ocuparem as vagas reservadas nas modalidades L2, L2D, L4 e L4D deverão, obrigatoriamente, comparecer à verificação de autodeclaração de cotas dos candidatos mediante a análise de aspectos fenotípicos, considerando o quesito de cor e raça usado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conforme consta no Edital.

A pré-matrícula, que consiste no registro do candidato mediante apresentação e entrega de documentos, ocorre na Biblioteca Universitária de Cruz das Almas, nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro, nos horários das 08h às 11h30min e 13h30min às 16h30min. A matrícula poderá ser realizada por procurador, desde que devidamente constituído e o mesmo deverá portar, além dos documentos descritos, procuração original legível e cópia do próprio documento de identificação a ser autenticado pelo servidor à vista do original, os quais serão retidos. Os estudantes já matriculados em cursos de graduação da UFRB deverão solicitar a desistência da vaga anterior no ato da nova matrícula.

Já a confirmação da matrícula corresponde à retirada do comprovante de inscrição em componentes curriculares do semestre e assinatura do termo de confirmação no Núcleo de Gestão Técnico Acadêmico do Centro de Ensino do curso de ingresso. Esta segunda etapa, o estudante deve confirmar no período de 18 a 20 de abril.

O semestre letivo da UFRB está previsto para iniciar em 23 de abril, de acordo com o Calendário Acadêmico da Graduação.

Lista de espera

As vagas remanescentes após a chamada regular do Sisu 2018.1 serão preenchidas pelos candidatos inscritos para a Lista de Espera. Para participar, o candidato deve manifestar seu interesse, por meio da página do Sisu na internet, no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, no período de hoje (29 de janeiro) até as 23 horas e 59 minutos do dia 7 de fevereiro de 2018 (no Horário de Brasília).

O edital da Lista de Espera/Cadastro Seletivo da UFRB será publicado, exclusivamente, no endereço eletrônico www.ufrb.edu.br/prosel

Mais informações na página eletrônica do Processo Seletivo (PROSEL).

Lista de Aprovados SISU 2018.1

Documentos para matrícula SISU 2018.1

ASCOM/UFRB

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Candidatura de Dal a Deputado Estadual é registrada no TSE

O site do Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou em sua pagina oficial as candidaturas registradas para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: