Inicio / BLOG / Santa Casa de Nazaré requalifica CPN e enfermaria masculina

Santa Casa de Nazaré requalifica CPN e enfermaria masculina

O investimento em reformas e aquisição de equipamentos soma cerca de R$ 90 mil
O ano de 2018 já começou com boas novas para a população de Nazaré e região. O Centro de Parto Normal (CPN) e a enfermaria masculina Dr. Edvaldo Lopes de Britto, da Santa Casa de Nazaré receberam novos equipamentos e reformas nas suas estruturas para melhor atender a população que utiliza o Sistema Único de Saúde (SUS). O investimento de cerca de R$ 90 mil é proveniente, em sua maior parte, de recursos próprios, da arrecadação da Cavalgada Nossa Senhora Aparecida, realizada em outubro do ano passado pelo Grupo Solidariedade e do Programa Sua Nota é um Show de Solidariedade.
Para marcar o momento, acontece um evento de requalificação no dia 13 de janeiro (sábado), às 08h30, no Salão Nobre do hospital, com a presença de autoridades do estado e município.
Em 2017, foram realizados 210 mil atendimentos ambulatoriais, mais de 4 mil internamentos no hospital, sendo que 1.547 provenientes de cirurgias eletivas e cerca de 360 partos no CPN, que segue as diretrizes da Rede Cegonha, programa do Ministério da Saúde, ao preconizar um atendimento mais humanizado, acolhendo as gestantes e acompanhantes através de visitas de vinculação para conhecer as instalações e rodas de conversas sobre temas importantes para as futuras mães.
Para Cleidson Prazeres, provedor da Santa Casa, “a participação da sociedade, dos governantes e do empresariado é de fundamental importância para a instituição conseguir atender com qualidade as demandas de saúde do recôncavo. Iniciativas como A Cavalgada Nossa Senhora Aparecida, organizada pelo Grupo Solidariedade, e programas como Sua Nota é Um Show de Solidariedade representam fontes de recursos que permitem que o hospital promova ainda mais avanços no atendimento à população que utiliza o SUS. Que em 2018, continuemos contando com as colaborações de todos, para termos uma saúde cada vez mais forte para a região”.
Serviço:
Evento: Requalificação do Centro de Parto Normal e enfermaria masculina Dr. Edvaldo Lopes de Britto da Santa Casa de Nazaré
Data: 13/01/2018
Horário: 08h30
Local: Salão Nobre da Santa Casa de Nazaré

Sobre Redator Amargosa

Avatar

Check Also

Incêndios em vegetação causam transtornos em cidades do sul da Bahia

Focos de incêndio causam transtornos em diversas cidades do sul da Bahia, como Canavieiras, Eunápolis …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: