Inicio / BLOG / Morte de nove vacas na zona rural de Juazeiro é investigada pela polícia

Morte de nove vacas na zona rural de Juazeiro é investigada pela polícia

Foto: Reprodução/ TV Bahia

A morte de nove vacas é alvo de investigação da Polícia Civil em Juazeiro, no norte do estado. O caso aconteceu em um fazenda localizada na zona rural da cidade, na madrugada de segunda-feira (25), e a suspeita é de que os animais tenham sido envenenados.

Os animais foram encontrados agonizando, logo cedo, por volta das 7h, pelo caseiro da propriedade. Joaquim Souza relatou que o comportamento dos bichos mudou depois que ele foram levados para o pasto, onde se alimentam de capim.

O imóvel onde o caso ocorreu fica no bairro Dom José Rodrigues e foi comprado há seis anos. A dona dos gados, Pérsida Silva, criava cerca de 20 vacas leiteiras e alguns bezerros. Dez delas foram levadas para o pasto e apenas uma sobreviveu. Todas estavam prenhes. Conforme a Pérsida, os prejuízos com as mortes dos animais passam de R$ 75 mil.

Um fiscal da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e um veterinário estiveram na fazenda e colheram amostras do sangue e das víceras dos animais. O material vai ser encaminhado para Salvador para ser analisado. Por segurança, a comida e a água usadas antes das mortes foram descartadas. Metro 1

 

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Inauguração do comitê de Dal reúne milhares de pessoas em Amargosa

Milhares de pessoas estiveram presentes na tarde deste domingo (09), na cidade de Amargosa, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: