Inicio / Cidades / Bahia não reage, perde para o Sport e se distancia da zona do G-7

Bahia não reage, perde para o Sport e se distancia da zona do G-7

Foto: Adelson Costa / Agência O Dia / Estadão Conteúdo

O Bahia não conseguiu a reação e foi derrotado pelo Sport na tarde deste domingo (19), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O Esquadrão de Aço perdeu por 1 a 0 para o Leão pernambucano. O único gol do jogo foi marcado por Marquinhos, velho conhecido do futebol baiano, ainda no primeiro tempo. O embate entre as duas equipes foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O revés complicou o time baiano na briga por uma vaga na Libertadores de 2018. De um ponto, o Bahia agora está a três da zona de classificação para o maior torneio de clubes da América do Sul. O Esquadrão permanece com 49 na nona colocação. Já o Sport, segue vivo na luta contra o rebaixamento. A equipe pernambucana somou 39 pontos, três a menos para deixar a zona da degola.

Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Bahia recebe a visita da Chapecoense na Arena Fonte Nova, em Salvador, no domingo (26), às 18h no horário da capital baiana. Na véspera, às 16h, o Sport viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no estádio do Maracanã.

O JOGO

O jogo começou morno, os dois ataques não conseguiam vencer as marcações e encaixar uma jogada mais aguda e com isso Jean e Magrão ficaram de expectadores priviligiados. No entanto, o Bahia tinha um pequeno domínio das ações. O Sport chegou bem duas vezes no ataque aos 18 e 19 minutos, mas nas duas a defesa do Esquadrão de Aço conseguiu afastar.

Aos 22, Diego Souza desperdiçou a chance de abrir o placar. Zé Rafael perdeu a pelota e no meio da confusão na grande área baiana, o camisa 87 do rubro-negro pernambucano aproveitou a sobra, mas bateu pra fora. A bola passou perto da trave direita de Jean.

Dois minutos depois, Raul Prata descolou um cruzamento pela direita do ataque dos mandantes e Mena cabeceou para fora. O ataque seguinte foi novamente do Sport. Diego Souza avançou para o ataque, mas foi desarmado por Edson. Marquinhos ficou com a sobra, mandou para a área, mas Tiago conseguiu afastar o perigo.

Aos 33, Durval fez uma falta dura em Juninho quase na risca da grande área. E o goleiro Jean pediu para bater. O arqueiro tricolor foi para a cobrança, mas acertou a barreira. Na batida do escanteio, a defesa do Leão pernambucano conseguiu afastar o perigo. Mas, com dores na coxa, Juninho pediu para sair e foi substituído por Vinícius.

O Sport chegou ao gol com Marquinhos aos 38. A jogada começou pelo lado direito na cobrança de lateral. Diego Souza arrumou e tocou para André. O centroavante fez o pivô e tocou para Marquinhos, que bateu no canto esquerdo de Jean. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Segundo tempo

O Bahia voltou dos vestiários com uma alteração. Régis entrou no lugar de Allione. Aos 10 minutos, o Esquadrão teve uma falta perigosa a seu favor, perto da entrada da grande área. Jean foi para a cobrança, novamente, e bateu bem, mas acertou o travessão. O Sport tentou conectar um contra-ataque, mas a defesa do Bahia conseguiu neutralizar. No entanto, Jean já estava de volta à sua meta.

Mendonza perdeu uma boa chance de empatar a partida aos 19 minutos. Jogada construída pelo lado direito com Eduardo, Edigar Junio e Vinícius. A bola sobra para o colombiano, mas ele demora demais e quando tenta finalizar a bola bate no marcador.

Aos 35, Jean salvou o Bahia. Na cobrança de falta, Vinícius tirou a bola. Henríquez aproveitou a sobra, chutou de fora da área e o goleiro tricolor espalmou. Durval pegou o rebote, bateu e Jean defendeu jogando para escanteio. Na cobrança, Rithely cabeceou e o arqueiro salvou novamente.

FICHA TÉCNICA
Sport 1×0 Bahia

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Ilha do Retiro, em Salvador
Data: 19/11/2017
Horário: 16h (Horário da Bahia)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhãe (FIFA-RJ)
Assistentes:  Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá e Pathrice Wallace Corrêa Maia (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Henríquez, Durval, Sander, André (Sport) / Eduardo, Régis. Juninho Capixaba (Bahia)

Gol: Marquinhos (Sport)

Sport: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick, Marquinhos (Rogério), Mena (Rithely) e Diego Souza; André. Técnico: Daniel Paulista.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson; Juninho (Vinícius), Allione (Régis), Zé Rafael  (Hernane) e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Bahia Notícias

Sobre Redator Amargosa

Check Also

ISAS realizou cerca de 1700 procedimentos em ação de saúde nesta segunda (19)

Cerca de 600 pessoas receberam atendimento gratuito nesta segunda-feira (19) no distrito Bela Vista de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: