Inicio / Cidades / Bahia não reage, perde para o Sport e se distancia da zona do G-7

Bahia não reage, perde para o Sport e se distancia da zona do G-7

Foto: Adelson Costa / Agência O Dia / Estadão Conteúdo

O Bahia não conseguiu a reação e foi derrotado pelo Sport na tarde deste domingo (19), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O Esquadrão de Aço perdeu por 1 a 0 para o Leão pernambucano. O único gol do jogo foi marcado por Marquinhos, velho conhecido do futebol baiano, ainda no primeiro tempo. O embate entre as duas equipes foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O revés complicou o time baiano na briga por uma vaga na Libertadores de 2018. De um ponto, o Bahia agora está a três da zona de classificação para o maior torneio de clubes da América do Sul. O Esquadrão permanece com 49 na nona colocação. Já o Sport, segue vivo na luta contra o rebaixamento. A equipe pernambucana somou 39 pontos, três a menos para deixar a zona da degola.

Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão, o Bahia recebe a visita da Chapecoense na Arena Fonte Nova, em Salvador, no domingo (26), às 18h no horário da capital baiana. Na véspera, às 16h, o Sport viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no estádio do Maracanã.

O JOGO

O jogo começou morno, os dois ataques não conseguiam vencer as marcações e encaixar uma jogada mais aguda e com isso Jean e Magrão ficaram de expectadores priviligiados. No entanto, o Bahia tinha um pequeno domínio das ações. O Sport chegou bem duas vezes no ataque aos 18 e 19 minutos, mas nas duas a defesa do Esquadrão de Aço conseguiu afastar.

Aos 22, Diego Souza desperdiçou a chance de abrir o placar. Zé Rafael perdeu a pelota e no meio da confusão na grande área baiana, o camisa 87 do rubro-negro pernambucano aproveitou a sobra, mas bateu pra fora. A bola passou perto da trave direita de Jean.

Dois minutos depois, Raul Prata descolou um cruzamento pela direita do ataque dos mandantes e Mena cabeceou para fora. O ataque seguinte foi novamente do Sport. Diego Souza avançou para o ataque, mas foi desarmado por Edson. Marquinhos ficou com a sobra, mandou para a área, mas Tiago conseguiu afastar o perigo.

Aos 33, Durval fez uma falta dura em Juninho quase na risca da grande área. E o goleiro Jean pediu para bater. O arqueiro tricolor foi para a cobrança, mas acertou a barreira. Na batida do escanteio, a defesa do Leão pernambucano conseguiu afastar o perigo. Mas, com dores na coxa, Juninho pediu para sair e foi substituído por Vinícius.

O Sport chegou ao gol com Marquinhos aos 38. A jogada começou pelo lado direito na cobrança de lateral. Diego Souza arrumou e tocou para André. O centroavante fez o pivô e tocou para Marquinhos, que bateu no canto esquerdo de Jean. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Segundo tempo

O Bahia voltou dos vestiários com uma alteração. Régis entrou no lugar de Allione. Aos 10 minutos, o Esquadrão teve uma falta perigosa a seu favor, perto da entrada da grande área. Jean foi para a cobrança, novamente, e bateu bem, mas acertou o travessão. O Sport tentou conectar um contra-ataque, mas a defesa do Bahia conseguiu neutralizar. No entanto, Jean já estava de volta à sua meta.

Mendonza perdeu uma boa chance de empatar a partida aos 19 minutos. Jogada construída pelo lado direito com Eduardo, Edigar Junio e Vinícius. A bola sobra para o colombiano, mas ele demora demais e quando tenta finalizar a bola bate no marcador.

Aos 35, Jean salvou o Bahia. Na cobrança de falta, Vinícius tirou a bola. Henríquez aproveitou a sobra, chutou de fora da área e o goleiro tricolor espalmou. Durval pegou o rebote, bateu e Jean defendeu jogando para escanteio. Na cobrança, Rithely cabeceou e o arqueiro salvou novamente.

FICHA TÉCNICA
Sport 1×0 Bahia

Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Ilha do Retiro, em Salvador
Data: 19/11/2017
Horário: 16h (Horário da Bahia)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhãe (FIFA-RJ)
Assistentes:  Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá e Pathrice Wallace Corrêa Maia (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Henríquez, Durval, Sander, André (Sport) / Eduardo, Régis. Juninho Capixaba (Bahia)

Gol: Marquinhos (Sport)

Sport: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick, Marquinhos (Rogério), Mena (Rithely) e Diego Souza; André. Técnico: Daniel Paulista.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson; Juninho (Vinícius), Allione (Régis), Zé Rafael  (Hernane) e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.

Bahia Notícias

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Quadrilha explode banco e foge de lancha no Rio de Janeiro

Em uma ação cinematográfica, uma quadrilha formada por 12 homens invadiu a Vila Residencial de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: