Inicio / Amargosa / Atleta de Amargosa conquista vaga na seleção baiana de Karatê

Atleta de Amargosa conquista vaga na seleção baiana de Karatê

Um atleta da cidade de Amargosa conquistou uma vaga na seleção baiana de Karatê neste sábado  (18) em Salvador e disputará Campeonato Brasileiro 2018 em João Pessoa na Paraíba.

O atleta Erisvaldo Couto do Amor Divino Júnior, conhecido como “Júnior”, 29 anos, funcionário da Prefeitura Municipal de Amargosa, estudante de Educação Física na UFRB, Faixa Roxa, mora em Amargosa desde os 4 anos de idade, e começou a praticar Karatê aos 13 anos com seu professor “Jota Braga” Faixa Preta, 3º Dan, que em parceria com o mesmo, hoje também dar aula como Professor/Monitor no Dojô Júnior, com alunos a partir de 5 anos de idade.

Júnior confirmou sua participação, sendo primeiro aprovado na Seletiva Interna do Santo Antônio Karatê Clube, presidido pelos professores “Dilson Madeira” e “José de Dêga”, filiado ao FBK – Federação Baiana de Karatê, na cidade de Santo Antônio de Jesus dia 29 de Outubro de 2017, clube ao qual os atletas de Amargosa-Ba são filiados.

Neste sábado (18) na última seletiva em Salvador-Ba, o atleta ficou entre os classificados na sua categoria, na modalidade Kumitê, para disputar o Campeonato Brasileiro, o qual ocorrerá no ano de 2018 no estado da Paraíba. Essa competição é organizada pela CBK – Confederação Brasileira de Karatê. O clube, a Federação e a Confederação citados acima são vinculados ao Karatê Olímpico, dando assim acesso aos atletas a estarem com a possibilidade de disputarem as Olimpíadas de 2020 em Tóquio, Japão.

“Feliz por conseguir essa vaga e poder representar a cidade de Amargosa-Ba, em um campeonato tão importante. Não sei qual será meu limite ou até onde posso chegar, mais quero viver esses momentos com intensidade, seguir treinando forte, com humildade, com paciência, dando sempre o meu melhor, com isso acredito que com a ajuda do Senhor Jesus Cristo, posso alcançar grandes objetivos.”

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por me conceder essa grande oportunidade, e também agradecer ao apoio dos familiares, sobretudo minha esposa Thamires e a minha mãe Dalvani (Vene), aos meus amigos, aos irmãos que congregam comigo na Igreja Liberdade Cristã, aos meus pastores, ao meu professor, aos meus alunos, e ao município.” Criativa Online

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Feira: Garota de 15 anos e mais 2 são mortos a tiros

Três pessoas morreram, incluindo uma adolescente de 15 anos, neste sábado (9) em Feira de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: