Inicio / Amargosa / Laje: Vereadora Eliene protocolou projeto de lei que solicita a redução da taxa de esgoto no município

Laje: Vereadora Eliene protocolou projeto de lei que solicita a redução da taxa de esgoto no município

ASCOM/CML

Nesta terça- feira (24/10), a Vereadora Eliene Batista do PC do B, protocolou na Câmara Municipal de Laje o Projeto de Lei de número 039/2017, em que dispõe sobre a redução da Taxa de Esgoto cobrada pela EMBASA (Empresa Baiana de Água e Saneamento) no Munícipio.
Nossa redação teve acesso exclusivo ao Projeto de Lei de autoria da Vereadora e verificamos que no Artigo 2º do Projeto de Lei determina que a EMBASA procederá a cobrança de taxa de esgoto em, no máximo 20% ao valor da tarifa de água.
O Projeto de Lei diz ainda que se aprovado o projeto na Câmara Municipal o Poder Executivo regulamentará a futura lei através de Decreto no prazo de 90 dias.
Em contato com nossa redação a Vereadora Eliene disse que a cobrança da taxa de esgoto deixa a desejar, uma vez que o valor da taxa segundo ela é praticamente igual ao valor da tarifa de água. Eliene disse também que os resíduos provenientes do uso da população, estão sendo despejados diretamente no Rio sem o devido tratamento. A Parlamentar afirmou que espera a colaboração dos seus Pares na aprovação da matéria.
O Projeto de Lei encontra-se protocolado na Câmara de Vereadores e deve passar nas comissões competentes para a apreciação e logo após será discutido e votado no Plenário da Câmara Municipal.

Da Redação do Portal Amargosa

 

Sobre Redator Amargosa

Avatar

Check Also

Semana do MEI em Amargosa em parceria entre o Sebrae e a ACIAPA

A Semana do MEI é um evento promovido pelo Sebrae em todo o país de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: