Inicio / Amargosa / Laje: Vereadora Eliene protocolou projeto de lei que solicita a redução da taxa de esgoto no município

Laje: Vereadora Eliene protocolou projeto de lei que solicita a redução da taxa de esgoto no município

ASCOM/CML

Nesta terça- feira (24/10), a Vereadora Eliene Batista do PC do B, protocolou na Câmara Municipal de Laje o Projeto de Lei de número 039/2017, em que dispõe sobre a redução da Taxa de Esgoto cobrada pela EMBASA (Empresa Baiana de Água e Saneamento) no Munícipio.
Nossa redação teve acesso exclusivo ao Projeto de Lei de autoria da Vereadora e verificamos que no Artigo 2º do Projeto de Lei determina que a EMBASA procederá a cobrança de taxa de esgoto em, no máximo 20% ao valor da tarifa de água.
O Projeto de Lei diz ainda que se aprovado o projeto na Câmara Municipal o Poder Executivo regulamentará a futura lei através de Decreto no prazo de 90 dias.
Em contato com nossa redação a Vereadora Eliene disse que a cobrança da taxa de esgoto deixa a desejar, uma vez que o valor da taxa segundo ela é praticamente igual ao valor da tarifa de água. Eliene disse também que os resíduos provenientes do uso da população, estão sendo despejados diretamente no Rio sem o devido tratamento. A Parlamentar afirmou que espera a colaboração dos seus Pares na aprovação da matéria.
O Projeto de Lei encontra-se protocolado na Câmara de Vereadores e deve passar nas comissões competentes para a apreciação e logo após será discutido e votado no Plenário da Câmara Municipal.

Da Redação do Portal Amargosa

 

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Amargosense assumirá Secretaria de Saúde de Planaltino

Foi publicado no Diário Oficial do município de Planaltino, o Decreto Nº165/2018-Nomeia o Sr. Loran Prazeres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: