Inicio / BLOG / SINTRAF de Mutuípe entregou trator agrícola aos Agricultores Familiares do município

SINTRAF de Mutuípe entregou trator agrícola aos Agricultores Familiares do município

Nesta manhã de quarta-feira (18/10), o SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura familiar), entregou aos agricultores familiares do município de Mutuípe um trator agrícola zero quilômetros, equipamento conquistado através do Governo do Estado da Bahia.

Após percorrer as principais ruas do município, a máquina foi entregue oficialmente aos representantes de associações na sede do SINTRAF onde o senhor Wilson da CAR representou o Governo do Estado e entregou a chave do veículo.

O Coordenador do Sintraf o senhor Gildásio,disse que estava feliz pela conquista e agradeceu a todos que se empenharam para a vinda do equipamento para a cidade de Mutuípe.

A senhora Vanda Presidente da associação da região do Fojo em seu pronunciamento, afirmou que a sua associação apenas emprestou o CNPJ, mas que o trator pertence a todos os agricultores familiares do município, a Presidente também falou de sua emoção e estendeu seu agradecimento a todos pela conquista.

Elisângela Araújo da CUT, não mediu palavras para demonstrar seu carinho por Mutuípe, lembrou da importância das instituições na luta dos Agricultores. Sobre o senhor Wilson da CAR, ela disse que o mesmo é acima de tudo um homem que muito contribui com sua assessoria as entidades representativas. A militante ainda se dirigiu ao Vereador Gil do PT onde o descreveu como Vereador da Agricultora Familiar e que não é apenas um Parlamentar mas para ela é uma liderança que precisa ser valorizada.

Gil em seu pronunciamento ressaltou a importância da conquista para a agricultura do município, e também lembrou das 275 casas construídas na zona rural. Falou que Elisângela Araújo faz mais por Mutuípe que muitos Deputados que foram eleitos. O Vereador mostrou o quanto é importante o comprometimento dos políticos com os agricultores, e disse que o Sindicato e associação tem feito seu papel mas que precisa fazer muito mais, finalizando agradeceu a Wilson da CAR pela garantia do equipamento para Mutuípe.

Wilson da CAR usou o seu espaço para agradecer as parcerias, disse que o Vereador Gil é um Vereador com o mandato diferenciado por que dialoga com os agricultores e denominou o Vereador como “Instrumento de Mudança”. Continuando, falou da assinatura do convenio para a construção das casas e a importância da habitação para as famílias. Disse que o Trator agrícola vem para ser um instrumento na mudança de vida dos agricultores destacando sua importância para as comunidades. Disse ainda que através de relatórios a CAR irá fiscalizar para que o equipamento seja cuidado pelos usuários. Finalizando, parabenizou o SINTRAF por saber se organizar juntos as associações e cooperativas, Wilson ainda ressaltou a luta de Elisângela e disse que o povo de Mutuípe reconhece.

Ao Final da Assembleia o termo de conclusão de 48 casas habitacionais no município de Mutuípe foi assinado.

(Informações e fotos Vale Mais Noticias)

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Amargosense assumirá Secretaria de Saúde de Planaltino

Foi publicado no Diário Oficial do município de Planaltino, o Decreto Nº165/2018-Nomeia o Sr. Loran Prazeres …

%d blogueiros gostam disto: