Inicio / Amargosa / Amargosense conquista título mundial de Futebol Feminino

Amargosense conquista título mundial de Futebol Feminino

Uma jogadora de futebol feminino de Amargosa foi uma das destaques no Campeonato Mundial que aconteceu no Japão. Edna Maria Silva, mais conhecida como Kanu de 29 anos, fez história no futebol ao conquistar o título no outro lado do mundo.

A equipe do São José acaba de se tornar campeã mundial de futebol feminino, sendo o primeiro clube brasileiro a conseguir esse feito. O título foi conquistado nesta madrugada de sexta (5) para sábado (6), em Tóquio, no Japão.

As brasileiras venceram o Arsenal, atual campeão europeu, por 2 a 0, com gols de Rosana e Giovânia. Há pouco menos de um mês, o time conquistou o tricampeonato da Copa Libertadores da América (2011, 2013 e 2014).

Antes de enfrentar o Arsenal na decisão, o São José já havia superado o Urawa Reds Ladies, do Japão, por 1 a 0, com gol da atacante Debinha.

O Arsenal havia passado pelo Yonogo Belle, também do Japão, por 2 a 0. Também participaram do torneio o Jiangsu, da China e Melbourne Victory, da Austrália.

Essa foi a terceira edição do Mundial Interclubes feminino. Sob o nome oficial de International Women’s Club Championship (Campeonato Internacional Feminino de Clubes), o torneio não é organizado pela FIfa.

Porém, é a competição interclubes femininos mais importante da atualidade. A organização é da Federação Japonesa de Futebol.  A primeira edição do Mundial, em 2012, foi conquistada pela Lyon, da França. No ano passado, o título ficou com o INAC Kobe, do Japão. Neste ano, foi a vez das brasileiras fazerem história.

A jogadora “Kanu” foi revelada pela Escolinha de Futebol de Amargosa Descobrindo Talentos, um projeto que tem no comando Ademir Jesus, ou o professor Bi, como é conhecido.

Da Redação Criativa On Line/ Foto e Informações: Ministério do Esporte

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Amargosense assumirá Secretaria de Saúde de Planaltino

Foi publicado no Diário Oficial do município de Planaltino, o Decreto Nº165/2018-Nomeia o Sr. Loran Prazeres …

%d blogueiros gostam disto: