Inicio / Amargosa / Cidade de Amargosa Vale Jiquiriçá recebe oferta de Curso do MedioTec

Cidade de Amargosa Vale Jiquiriçá recebe oferta de Curso do MedioTec

Uma nova oferta de curso técnico de nível médio estará com as inscrições abertas, a partir desta quarta-feira (12) até 20 de julho, na rede estadual de ensino. Trata-se do MedioTec, por meio do qual os estudantes matriculados no 2º ano ou 3º ano do Ensino Médio poderão fazer o curso técnico no turno oposto aos quais fazem o ensino regular. As inscrições para as 2.224 vagas ofertadas em 31 cursos, em 51 municípios, nos diferentes eixos tecnológicos, ocorrerão, exclusivamente, pelo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

A portaria com a oferta de curso por município foi divulgada, nesta terça-feira (11), no Diário Oficial do Estado. Serão ofertadas 25 vagas no curso de Técnico em Alimentos, tendo como Unidade de Ensino o CETEP – Vale do Jiquiriçá em Amargosa e a Unidade Remota será o Colégio Estadual Pedro Calmon.

O programa MedioTec é uma ação do Ministério da Educação, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo é proporcionar aos estudantes uma formação profissional e ampliar as chances de inserção no mundo do trabalho, seja com o emprego formal ou por meio do empreendedorismo.

Os inscritos concorrerão às vagas por meio do sorteio eletrônico que será realizado no próximo dia 24, com direito a bolsa. Ascom/ Foto: Arquivo Criativa

Sobre admin

Check Also

Dia do evangélico em Amargosa e comemoração serão em dias diferentes

O Feriado Municipal do Evangélico será comemorado em Amargosa neste sábado (23), mas as comemorações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *