Inicio / Amargosa / Estudantes de Amargosa prestigiam a Iª exposição sobre cultura e história Americana

Estudantes de Amargosa prestigiam a Iª exposição sobre cultura e história Americana

A cidade de Amargosa recebe nesta terça-feira (04), a Iª Exposição de Cultura e História Americana na próxima terça-feira (04). A abertura do evento contou com a participação do Diretor do CFP, Clarivaldo Souza, a professora Margarete Barbosa, responsável pela organização da mostra e Erenice Rocha, que representou a secretaria municipal de educação de Amargosa.

Estudantes da rede da rede pública e privada de ensino de Amargosa visitaram a mostra, que acontece até o final do dia na Sede da Lyra Carlos Gomes. Lá, os alunos ouviram atentamente as informações sobre cada um dos espaços e puderam aprender um pouco mais sobre a cultura, a arte, a música, além dos costumes e a história dos Estados Unidos.

Segundo a professora Margarete Barbosa, a exposição sobre a cultura e a história dos Estados Unidos tem o objetivo de ser levada a várias cidades da Bahia. A proposta é incentivar e estimular a aprendizagem da língua inglesa. “Esta exposição em Amargosa é o ponta pé inicial para podermos fazer com que ela circule por vários lugares na Bahia”, disse a professora.

O evento acontece exatamente do dia 4 de julho, data que marca as comemorações pela Independência dos Estados Unidos. A 1ª edição da Exposição de Cultura e História Americana “Picturing America” e “Picture US” engloba uma coleção de trabalhos artísticos diversos que visam apresentar a história e cultura americanas desde a década de 1920. Esta exposição visa trazer não somente um significativo enriquecimento cultural sobre a vida nos Estados Unidos para a comunidade acadêmica e externa, mas também provocar uma reflexão que permita aos visitantes fazerem uma viagem ao passado através das imagens e visualizar alguns marcos da história dos EUA ao longo dos anos.

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Copa Verão de futebol deu início no bairro da Catiara em Amargosa

Começou nesse domingo (14), a 1ª Copa Verão de Futebol no Campo de Mestre Eloy …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: