Inicio / Cidades / Gestação é tema de ciclo de palestras na Santa Casa de Nazaré

Gestação é tema de ciclo de palestras na Santa Casa de Nazaré

O Centro de Parto Normal da Santa Casa de Misericórdia de Nazaré vai promover, nesta terça (04) e sexta (07), novas edições do projeto Papo Cegonha.
A programação contará, em seu primeiro dia, com palestras sobre Gravidez na Adolescência, sendo uma iniciativa das estagiárias de serviço social e trará assuntos relevantes para mães adolescentes como a iniciação sexual; causas e compromissos de gravidez precoce; maternidade responsável; e a importância da equipe multidisciplinar em saúde da prevenção.
Já para o segundo dia, está previsto uma atividade com a equipe de enfermagem do hospital, além de um bate-papo com pais e gestantes sobre maternidade em geral. Serão abordadas questões como o aleitamento materno; o pós-parto e suas particularidades; e, em especial, a assistência segura, humanizada e de qualidade do Centro de Parto Normal (CPN) da Santa Casa. A enfermeira obstetra, parteira domiciliar e professora da UNEB, Mary Lúcia Galvão; a Socióloga Sanitarista e Doutora em Sociologia, Taciana Oswald Ramos; e a Bióloga com especialização em Fisioterapia e Educação Infantil, Bruna Rodrigues são as responsáveis por ministrar as palestras nesse segundo momento.
A Coordenadora Operacional da Santa Casa, Gabriela Barreto, afirma: “Os encontros surgiram da necessidade de impulsionar a educação em serviço para melhorar os processos de trabalho, além de atender às novas perspectivas da maternidade e dos casais grávidos sobre a importância das doulas e da postura do profissional de enfermagem como ator fundamental na assistência ao parto”.
Para a Santa Casa de Nazaré, a iniciativa é muito importante porque cria um processo de aprendizado contínuo para a equipe do hospital e um laço de confiança entre pais e a unidade, que podem, ao lado de uma equipe multiprofissional, vivenciar a experiência da gravidez, do parto e do nascimento com segurança e dignidade. ASCOM

Sobre admin

Check Also

Três mulheres são lançadas fora do carro e morrem em acidente em Piracicaba

Três mulheres, entre elas mãe e filha, morreram e dois homens ficaram feridos quando o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *