Inicio / Amargosa / 1º Arraiá do Ponto de Leitura foi realizado na Urbis II em Amargosa

1º Arraiá do Ponto de Leitura foi realizado na Urbis II em Amargosa

Na tarde desse domingo (18) no Centro comunitário da Urbis II, aconteceu o 1º Arraiá do Ponto de Leitura. Nesse sentido, a programação teve seu início com as boas-vindas e agradecimentos a todos que se faziam presentes, aos parceiros, organizadores e colaboradores. Em seguida, iniciamos a programação com um lindo desfile de candidatos a reis e rainhas dos Festejos Juninos. É importante salientar, que todos os candidatos foram aprovados e receberam premiações.

Logo após, os leitores mirins apresentaram várias coreografias ao som do autentico forro pé de serra, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, um dos homenageados da tarde.

No momento seguinte, aconteceu o tão esperado “Casamento Caipira, os noivos, os pais, os padrinhos, o padre, estavam perfeitos, figurinos e fala impecáveis. Encerramos com a apresentação de uma grande quadrilha com aproximadamente vinte pares, uma lindeza.

A programação contou com a participação de um público bem diversificado, além da presença dos moradores, estiveram presentes, estudantes, professores e convidados. Os leitores mirins encantaram a todos com seus trajes típicos , na participação das danças, na desenvoltura de cada gesto realizado com comprometimento e dedicação.

Para realização do evento, algumas parcerias e colaboradores ajudaram: Doação da cesta básica (Rosa Brito ); Premiações dos participantes do desfile – Gilselia Macedo Cardoso Freitas ; Doações de alimentos e utensílios – Angela Vieira, Carmem, Beto, Conca Andrade, Gabriel, Eleomarques Rocha, Joiciane, Neide Resende, Ninha Brito, Thaís L. Lessa, Vinicius Vinicius Bulhoes. Ainda Rosa Araüjo e Jucy Santos pela iniciativa dessa programação, pelo compromisso com os ensaios, aos leitores mirins e familiares que colaboração na organização do espaço, na doação e preparação dos alimentos.

O evento teve o apoio também da Secretária de Cultura pela doação das bandeirolas, a Anna Almeida pelo empréstimo dos enfeites, a Débora Sandyelly, Reynlson, Rosangela Borges e Joseval Cardoso pelo apoio, a Cristina e Jéssica Peixoto pela colaboração na apresentação da quadrilha. Texto e Foto: Ponto de Leitura da Urbis II/ Editado pela Criativa On Line

Sobre Redator Amargosa

Check Also

TRE-BA celebra acordo para biometria em Santa Inês, Cravolândia e Ubaíra

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e os municípios de Santa Inês, Cravolândia e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: