Inicio / Artigos e Entrevistas / Astrofísicos descobriram anel de álcool tóxico no espaço

Astrofísicos descobriram anel de álcool tóxico no espaço

Astrofísicos descobriram um anel de álcool metílico gasoso – conhecido por suas propriedades tóxicas – no disco protoplanetário da estrela anã laranja TW Hydrae. A informação foi divulgada em um press-release, publicado no site Phys.org. Em sua pesquisa, os cientistas recorreram ao complexo de radiotelescópios no Chile — Atacama Large Millimeter Array (ALMA) — com ajuda dos quais os astrofísicos analisaram a composição química do disco protoplanetário. O metano gasoso, segundo imaginam os pesquisadores, foi liberado durante o derretimento de corpos celestes, que se aproximam da estrela. O metanol pode servir de “material de construção” para a síntese de moléculas orgânicas. Os astrofísicos não excluem a possibilidade dos processos semelhantes terem sido um dos motivos do nascimento da vida na Terra. Sputnik

Sobre Redator Amargosa