Inicio / Amargosa / Concursados cobram promessa do prefeito de Amargosa

Concursados cobram promessa do prefeito de Amargosa

Aprovados em concurso públicos e dispensados por força de Decreto baixado pelo prefeito Júlio Pinheiro, dezenas de trabalhadores ainda aguardam o cumprimento de um acordo feito pelo gestor municipal. Em reunião, o prefeito teria prometido chamar todos os concursados em prazo máximo de 120 dias. O Acordo evitou que os concursados recorressem à Justiça para o cumprimento da garantia dos direitos. Mas findo o prazo, a promessa não se cumpriu. Os trabalhadores prejudicados, emitiram nota cobrando esclarecimentos ao prefeito. Veja o documento:
 AO POVO E AO PREFEITO DE AMARGOSA
 
Aprovados em concurso público, empossados e barrados por força do decreto 006/2017 desde janeiro de 2017, após várias reuniões com a equipe da prefeitura, optamos por resolver a situação de maneira amigável, pelo bem do interesse público e do povo da nossa amada cidade, confiamos no compromisso assumido pelo prefeito municipal que afirmou veementemente que chamaria todos os concursados dentro do prazo do decreto, que era de 120 dias, na mesa estavam presentes representantes dos aprovados em processo seletivo, aprovados em concurso público, e o representante do SISEPA, aceitamos a proposta e descartamos a via judicial para resolução da situação, por confiar na plenitude e honradez da palavra do prefeito, entretanto, o prazo de 120 dias já se esgotou, 
 e com ele a esperança do cumprimento de um compromisso, e com ele a impressão de que supostamente fomos ludibriados. Esperamos que seja apenas impressão, ou um relapso de esquecimento, afinal seria inadmissível em meio a levantes populares que visam defender os direitos dos trabalhadores, em amargosa se opte pela velha política de violação dos direitos do proletariado. Aguardaremos até certo ponto, pois acreditamos que a verdade, a honradez , a decência, e a honestidade devem permear e adornar a administração pública, afinal tais competências representam os primeiros passos para mudanças verdadeiras.
Bahia Interior

Sobre Redação Portal Amargosa

Check Also

AMARGOSA: Feriado do Dia do Evangélico será celebrado neste sábado (23)

O Feriado Municipal do Evangélico será comemorado em Amargosa neste sábado (23) e, por conta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *