Inicio / BLOG / Abertas inscrições para seleção de 300 professores para rede municipal de Feira de Santana

Abertas inscrições para seleção de 300 professores para rede municipal de Feira de Santana

Já estão abertas as inscrições para a seleção simplificada visando à contratação de professores sob o Regime de Direito Administrativo (Reda), promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Educação.

As inscrições seguem até o dia 23 de abril e podem ser feitos pelo site da prefeitura (acesse aqui), seguindo as seguintes orientações: preencher o requerimento da inscrição e confirmar o envio; emitir o Documento de Arrecadação do Município (DAM) para pagamento da inscrição no valor de R$ 40 reais.

Vagas

De acordo com o edital, publicado na sexta-feira (7), no Diário Oficial Eletrônico do Município (disponível na Internet), serão oferecidas 300 vagas para licenciados em Pedagogia e a formação de cadastro reserva para prestação de serviços temporários à Rede Municipal de Ensino.

A prova

A data da prova, que terá duração máxima de três horas, será anunciada também no site da Prefeitura a partir do dia 26 de abril; já o local em que será aplicada a prova deverá ser divulgado até o dia 5 de maio de 2017, podendo sofrer alteração a data em decorrência de disponibilidade de espaços condizentes para a aplicação do exame. A divulgação será feita também no site da Prefeitura de Feira de Santana. Não haverá segunda chamada ou repetição de prova.

A seleção dos candidatos será feita em uma única etapa, que compreende uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada para a função de professor regente de classe. A avaliação terá pontuação máxima de 30 pontos, com cada questão valendo um ponto. O participante que não atingir a pontuação mínima de 18 pontos será eliminado do Processo Seletivo Simplificado.

De acordo com a Lei Municipal nº 3.286 de 10 de novembro de 2011, ficam reservadas 5% das vagas totais para candidatos com deficiência, em função compatível com sua aptidão; 20% das vagas totais para candidatos afrodescendentes ou indígenas; e 30% para candidatos oriundos de escola pública ou bolsista de escola particular. Na hipótese de não preenchimento das quotas previstas, as vagas remanescentes serão revertidas para os candidatos da ampla concorrência, habilitados no certame.

A finalidade

A finalidade da seleção é atender à demanda da Rede Municipal à medida em que a reserva gradativa de carga horária dos professores efetivos é posta em prática. Os profissionais contratados através do Reda terão carga horária de trabalho de 20 horas semanais, sendo distribuídas nos turnos matutino e/ou vespertino, conforme as vagas nas escolas municipais.
Resultado e validade

O resultado final da seleção será homologado e publicado no mesmo endereço eletrônico, além da lista de convocação dos candidatos habilitados, de acordo com a distribuição de vagas e/ou necessidades da Seduc. O prazo de contratação é de um ano, podendo ser prorrogável por igual período. Já a seleção é válida por dois anos e também pode ser prorrogada por igual período.

Mais informações no edital

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Amargosense assumirá Secretaria de Saúde de Planaltino

Foi publicado no Diário Oficial do município de Planaltino, o Decreto Nº165/2018-Nomeia o Sr. Loran Prazeres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: