Inicio / BLOG / Assembleia de Deus apoia criação de partido pró-família tradicional

Assembleia de Deus apoia criação de partido pró-família tradicional

Apesar de constitucionalmente igrejas não poderem fundar partidos, a Assembleia de Deus está fomentando a criação do 36º partido brasileiro, o PRC (Partido Republicano Cristão).

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o partido vem sendo articulado pelo deputado Ronaldo Fonseca (PROS), que coordena a bancada de 24 deputados ligados à Assembleia de Deus.

Fonseca explica que o partido já teve 300 mil das 486 mil assinaturas exigidas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para criação de um novo partido, em ao menos nove Estados.

O número deve ser alcançado facilmente com o apoio da Assembleia de Deus, a maior igreja evangélica brasileira, que agrega 30% dos 42 milhões de fiéis, de acordo com o Censo 2010.

A criação do partido vem sendo fomentada com o apoio da Assembleia de Deus Ministério de Belém, que tem sede em São Paulo. A ala da igreja controla a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

O coordenador político da convenção das Assembleias, Lélis Marinhos, diz que a principal bandeira do PRC será a família. “Aquela chamada tradicional, com o princípio básico bíblico da família hétero”.

O deputado Ronaldo Fonseca espera que o PRC saia com uma bancada de pelo menos 20 deputados, que poderão trocar de sigla em 2018 durante a janela da Justiça, que autoriza mudanças partidárias sem sanções eleitorais.

Sobre Redator Amargosa

Check Also

Amargosense assumirá Secretaria de Saúde de Planaltino

Foi publicado no Diário Oficial do município de Planaltino, o Decreto Nº165/2018-Nomeia o Sr. Loran Prazeres …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: